O Sub

Última formação da década de 80

Última formação da década de 80

A Banda Subtotal foi formada no início da década de 80, época em que o rock nacional se encontrava em total ebulição. Contudo, o Subtotal não se inseria especificamente nesse contexto. As composições e a sonoridade da banda sofriam influências das mais diversas, desde elementos de movimentos musicais distantes no tempo como a Tropicália e a Bossa Nova até movimentos do “underground” paulistano mais recentes àquela época. Sendo assim, artistas e grupos como Itamar Assunpcção, Arrigo Barnabé, Rumo, Le Dantas e Cordeiro entre outros, foram referências marcantes para a poesia, a musicalidade e o comportamento dos integrantes da banda.

No final da década de 80 o Subtotal deu um tempo e seus integrantes seguiram destinos distintos apenas se encontrando esporadicamente.

A apresentação da banda no Canto de Julho 2006, em Osasco-SP, marcou o retorno do Subtotal que tem desde então se apresentado com frequência em bares, parques, teatros, etc.

No início de 2015 o SUBTOTAL sofre a perda do Gilberto Campos (contrabaixo), um dos formadores da banda que infelizmente não resistiu a um AVC.

Da sua formação original o Subtotal traz Drausio Silva – vocais/guitarra/acordeom e Douglas Silva – guitarra/vocais. E conta, nesta nova formação, com Marco Soledade (Pepito)  e Jurah Di Anin na percussão, Rey Bass – contrabaixo/vocais e André Piovan na Bateria.

Quer comentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *